Pausa forçada indica que empresa de Elon Musk estaria enfrentando problemas com um de seus carros-chefe (Imagem: Mike Mareen/Shutterstock)
O Cybertruck foi um dos principais lançamentos dos últimos anos da Tesla. Existia uma grande expectativa pela chegada da picape elétrica ao mercado, mas as vendas do modelo ficaram muito abaixo do esperado.
De acordo com levantamento da Cox Automotive, foram menos de 40 mil unidades vendidas no ano passado.
A previsão de Elon Musk, por outro lado, era de comercializar até 250 mil unidades do veículo anualmente.
Hoje, a Tesla tem cerca de 2.400 Cybertrucks parados em seus estoques. E conseguir dar um destino para estes veículos não tem sido uma tarefa fácil, o que fez a montadora reduzir a produção. Uma medida que foi tomada após milhões em investimentos para criar uma alta capacidade de fabricação do modelo.
Entre janeiro e fevereiro deste ano, as vendas da picape elétrica nos EUA caíram 32,5%. No período, foram apenas 2.619 unidades comercializadas. É verdade que outros modelos da empresa também enfrentam reduções na demanda.
No entanto, o Cybertruck tem seus próprios problemas. Proprietários relatam defeitos nos veículos, o que fez com que o preço dos modelos usados caíssem 55%. Além disso, os compradores relatam muitas dificuldades em usar a picape como moeda de troca (nem mesmo a Tesla aceita).
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de abril de 2025 11:55