(Imagem: rafapress/Shutterstock)
O Google expandiu as capacidades do Gemini com geração de vídeos. Disponível para assinantes do Gemini Advanced, a funcionalidade permite criar clipes curtos em alta definição a partir de texto. O Veo 2, modelo generativo de vídeos da empresa, é a base que alimenta essa nova ferramenta.
Reconhecido por sua capacidade de interpretar contextos complexos e dominar elementos cinematográficos, como gêneros e efeitos visuais, ele permite a geração de vídeos em resolução 4K com até dois minutos de duração.
Para garantir a transparência e a identificação de conteúdo gerado por IA, os vídeos criados com o Veo 2 são marcados com o identificador SynthID. Essa marca d’água invisível permite que ferramentas especializadas reconheçam a origem do vídeo, embora possa ser contornada por técnicas específicas.
Leia mais:
Além do Gemini, o Veo 2 também será integrado à plataforma Whisk, por meio da ferramenta Whisk Animate. O Google estabeleceu um limite mensal para a geração de vídeos por usuário, embora o número exato não tenha sido divulgado.
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de abril de 2025 20:51