Células de silício Solar Skin 3.0 serão mais eficientes, duráveis e melhoradas com ajuda de IA (Imagem: Sunreef Yatchs)
O oceano sempre foi lugar propício à testes e inovações tecnológicas. Agora, a Sunreef Yatchs revelou sua nova geração de células solares, que deverá contar com otimização de inteligência artificial (IA).
Segundo informações do Electrek, as células de silício Solar Skin 3.0 serão mais eficientes, duráveis e melhoradas com ajuda de IA. “Salto visionário rumo ao futuro da navegação de iates” é como tem sido tratada essa versão da tecnologia pela empresa.
Sendo uma das referências quando se trata de barcos movidos por eletricidade, a Sunreef vem quebrando barreiras há mais de 20 anos. A companhia, que surgiu na Polônia, chama atenção por sua liderança no ramo de navegação sustentável.
A empresa lançou o maior navio movido a energia solar do mundo, com 23 m de comprimento e estabeleceu recorde. Esse foi só um de vários feitos de destaque da empresa.
Leia mais:
As células solares utilizadas nos últimos iates já tinham ótima eficiência. A versão anterior podia operar em temperaturas acima de 100 °C e suportavam mais de 20 mil ciclos de carga sem apresentar rachaduras — feito notável para ambientes marítimos.
Já a nova geração, Solar Skin 3.0, mantém essas qualidades estruturais, como a resistência ao calor e à fadiga, mas traz design mais refinado e eficiente, além de novas funcionalidades.
A Sunreef anunciou que, além da tecnologia Solar Skin 3.0, passou a incorporar células fotovoltaicas de nova geração nos iates. Essas células foram projetadas para melhorar a captação de energia mesmo em ambientes escuros, garantindo maior geração solar mesmo em condições de iluminação desfavoráveis.
Esta post foi modificado pela última vez em 16 de abril de 2025 01:19