Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock
O estado de Nova Jersey abriu um processo contra o Discord, acusando a empresa de adotar práticas comerciais “enganosas e inconcebíveis” que colocam crianças em risco.
A ação, movida pelo procurador-geral nesta quinta-feira (17), afirma que a plataforma de mensagens falha em proteger usuários jovens contra violência e conteúdo impróprio.
Recentemente, policiais e promotores infiltrados descobriram uma série de crimes contra menores no Discord.
Embora o Discord já tenha enfrentado críticas no passado, este é o primeiro processo movido por um estado norte-americano contra a empresa, e integra uma onda de ações judiciais contra plataformas digitais populares entre crianças e adolescentes.
Leia mais:
A empresa respondeu dizendo estar surpresa com a ação, destacando seus investimentos em segurança e mencionando um programa piloto que verifica identidade por imagem, lançado recentemente em países como Reino Unido e Austrália.
“O Discord se orgulha de nossos esforços e investimentos contínuos em recursos e ferramentas que ajudam a tornar o Discord mais seguro”, disse a porta-voz do Discord, Jillian Susi, ao The Verge.
“Dado nosso envolvimento com o gabinete do procurador-geral, estamos surpresos com o anúncio de que Nova Jersey entrou com uma ação contra o Discord hoje. Contestamos as alegações no processo e aguardamos ansiosamente para nos defender da ação no tribunal”, completou.
Esta post foi modificado pela última vez em 17 de abril de 2025 18:53