Imagem: Vantage_DS / Shutterstock.com
A Netflix vai ficar diferente na sua TV daqui a pouco: um novo design, que vem sendo desenvolvido há algum tempo dentro da empresa, está prestes a ser lançado. Quem confirmou a informação foi o co-CEO Greg Peters, durante a divulgação dos resultados financeiros da empresa.
A Netflix confirmou no ano passado que trabalhava em um novo visual para a plataforma de streaming em seu aplicativo para TVs. A ideia é simplificar o design e oferecer o título do conteúdo e um trailer dele com mais destaque na tela.
Essa será a maior alteração no visual da plataforma em mais de uma década. O novo design é focado no aplicativo para TV, substituindo blocos estáticos por “caixas” que se estendem assim que o usuário mantém o controle remoto por algum tempo em cima deles.
De acordo com Peters, a novidade será lançada em algum momento deste ano. Ou seja, dentro de alguns meses a sua Netflix será completamente diferente do que é hoje.
Para o primeiro trimestre de 2025, a Netflix teve receita de US$ 10,5 bilhões – um crescimento de 13% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Leia mais:
Um dos fatores que contribuiu para o resultado positivo da empresa foi o recente aumento no preço das mensalidades nos EUA, com o pacote premium chegando a US$ 25. Reino Unido e Argentina também receberam reajustes recentemente, e a França é a próxima da lista.
Diferentemente do que costuma fazer, a Netflix não divulgou a quantidade de assinantes no período – não disse nem se subiu, nem se caiu. A empresa agora diz que anunciará apenas “grandes conquistas”, como os 300 milhões de usuários globais atingidos em janeiro.
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de abril de 2025 14:05