Imagem: Hamara/Shutterstock
A Warner Bros. Discovery anunciou esta semana que a Max, sua plataforma de streaming, cobrará uma taxa extra de US$ 7,99 nos Estados Unidos para usuários que dividem suas contas com pessoas fora do seu núcleo familiar.
A novidade já havia sido sinalizada pela empresa no final de 2024 e alinha o serviço a outras gigantes do setor que já adotaram ou estão implementando normas semelhantes.
Para facilitar a vida dos assinantes, a Max também está lançando um recurso de transferência de perfil. Essa funcionalidade permitirá que os membros extras transfiram seu histórico de visualização, recomendações e configurações para a nova conta individual, evitando a perda de suas preferências dentro da plataforma.
Leia também:
O Olhar Digital entrou em contato com a Max em busca de mais informações sobre a mudança. Em nota, foi confirmado pelo serviço que a implementação de uma taxa extra para o compartilhamento de senhas, divulgada nesta terça (22), “se aplica apenas aos EUA”.
Portanto, os assinantes brasileiros podem continuar compartilhando suas contas da forma como estão, sem a cobrança adicional anunciada para o mercado americano (pelo menos por enquanto).
Vale mencionar que a decisão do Max de restringir o compartilhamento de senhas não é inédita no mercado de streaming. A Netflix, por exemplo, já implementou medidas semelhantes, assim como o Disney Plus.
Esta post foi modificado pela última vez em 23 de abril de 2025 19:24