(Imagem: bella1105 / Shutterstock.com)
O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está repleto de decisões polêmicas. Uma delas foi a escolha de Elon Musk para chefiar cargo de chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).
O empresário, que é bastante próximo do republicano, tem como missão reduzir os gastos da Casa Branca. Mas acabou virou alvo de uma série de protestos, o que causou, inclusive, prejuízos a suas empresas, caso da Tesla.
Depois de tanto barulho e de muita repercussão negativa, Musk pretende mudar sua atuação. Em uma teleconferência de resultados da Tesla, o sul-africano afirmou que planeja se afastar de seu trabalho na Casa Branca a partir deste mês de maio.
O bilionário disse que continuaria a “passar um ou dois dias” por semana focado em assuntos DOGE “provavelmente pelo restante do mandato do presidente”. E que segue a disposição de Trump para o que for necessário.
No entanto, pretende passar a maior parte de seu tempo focado na empresa de carros elétricos.
Ele ainda observou que a principal parte do trabalho de corte de gastos dentro da Casa Branca já foi concluído, permitindo que volte a focar em seus próprios negócios.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 23 de abril de 2025 09:21