(Imagem: IB Photography/Shutterstock)
A Microsoft está lançando uma versão totalmente renovada do Microsoft 365 Copilot, seu assistente de produtividade com inteligência artificial, projetado especialmente para o ambiente corporativo.
A nova versão traz a experiência do Copilot mais próxima da versão para consumidores, com interface de chat aprimorada, memória contextual e personalização baseada no uso do usuário, permitindo que a IA entenda melhor o estilo de trabalho e preferências individuais.
Leia mais:
Segundo a Microsoft, essa reformulação prepara o terreno para um novo modelo de organização empresarial, chamado de “Empresa de Fronteira” — negócios construídos em torno de ferramentas de IA, onde os humanos atuam como “chefes de agentes”, criando, orientando e gerenciando IAs para amplificar seu impacto profissional.
O lançamento coincide com a divulgação do “Índice de Tendências de Trabalho 2025” da empresa, que analisa mudanças no mercado de trabalho com base em dados do LinkedIn, telemetria do Microsoft 365 e pesquisas com empresas.
A conclusão: na era da IA, será essencial desenvolver habilidades para coordenar e liderar agentes inteligentes, tornando-se estrategicamente um “CEO de sua própria startup de IA”.
Esta post foi modificado pela última vez em 23 de abril de 2025 14:06