Imagem: bluestork / Shutterstock.com
Em meio a um cenário econômico incerto, a Alphabet, gigante controladora do Google, deixou o mercado financeiro surpreso ao divulgar seus resultados do primeiro trimestre de 2025.
Contrariando as expectativas de analistas, a empresa não apenas superou as projeções de receita e lucro, mas também anunciou um programa de recompra de ações e aumento nos dividendos, impulsionando suas ações a um patamar não visto em semanas.
A empresa aproveitou para anunciar a aprovação de um programa de recompra de ações no valor de US$ 70 bilhões e aumento de 5% em seu dividendo trimestral, elevando-o para US$ 0,21 por ação.
Apesar das preocupações com uma possível desaceleração econômica global, impulsionada por tensões comerciais e incertezas econômicas, o Google demonstra uma notável resiliência. Analistas apontam que a empresa parece estar lidando com o cenário instável de forma mais eficaz do que alguns de seus concorrentes no setor de publicidade digital.
Leia mais:
A divulgação dos resultados do Google marca o início da temporada de balanços das grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos. Na próxima semana, Amazon, Apple, Meta e Microsoft apresentarão seus números referentes aos três primeiros meses de 2025.
Os resultados do Google servem como um importante termômetro para o setor, indicando uma possível força mesmo em tempos de incerteza econômica.
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de abril de 2025 21:26