Clientes não conseguiam usar seus cartões de crédito ou recursos do aplicativo (Imagem: Julian Prizont-Cado/iStock)
Com 200 milhões de estadunidenses correntistas, o Citibank foi, novamente, atingido por uma interrupção nesta terça-feira (29), nos EUA. A falha afetou serviços em grandes cidades, como Nova York, Chicago, Dallas e Los Angeles.
Os primeiros relatos do problema começaram a ser divulgados no site Downdetector por volta das 10h (horário do leste dos EUA, 11h no horário de Brasília). Os clientes não conseguiam usar seus cartões de crédito ou recursos do aplicativo móvel do banco.
No X, um usuário escreveu: “Citibank, por favor me ajude… acabei de passar mais de 2 horas no telefone sendo transferido sem solução; as informações do meu cartão de crédito desapareceram do meu aplicativo e ninguém consegue recuperá-las!”.
Leia mais:
No início do ano, clientes do Citibank relataram o recebimento de alertas de fraude e dificuldades para acessar suas contas. Centenas de usuários registraram reclamações no Downdetector entre 9h e 12h daquele 16 de janeiro.
Naquele momento, um porta-voz do banco esclareceu à NBC que a empresa estava “enfrentando alguns problemas técnicos com o aplicativo móvel do Citi” e que os clientes poderiam acessar informações no Citi.com “ou ligar para o número no verso do cartão ou no extrato mensal”.
Esta post foi modificado pela última vez em 29 de abril de 2025 22:20