Uber / Crédito: DenPhotos (Shutterstock/reprodução)
Mexer num smartphone tem os seus desafios. Pode ser que não para você, mas, acredite: para algumas pessoas, o balé de dedos e cliques não é algo que soa natural. Para os idosos, por exemplo.
Imagine que eles viveram em um tempo em que não existiam celulares – e até mesmo os telefones fixos eram itens raros e caros (foram considerados quase artigos de luxo durante a década de 1970 no Brasil). Muitas dessas não se adaptaram nem sequer aos computadores – quiçá aos smartphones e as suas letras pequenininhas.
Leia mais
É por isso que pedem ajuda aos filhos e netos para mandar uma mensagem. Ou para pagar uma conta. Tem ainda aqueles que fazem aulas sobre como operar um telefone desses.
Pensando nesse desafio, a Uber adotou uma iniciativa bem interessante nos Estados Unidos. A ideia é disponibilizar um aplicativo próprio para a terceira idade, com as mesmas funções, mas com menos recursos. Algo mais simples de se navegar, facilitando a locomoção dos idosos.
A Uber Technologies Inc. informa que os testes do projeto piloto começam nesta semana nas cidades de Phoenix e Orlando, nos Estados Unidos. O plano da gigante do transporte de aplicativo é acrescentar novas cidades americanas nas próximas semanas.
Vale destacar que ainda não há informações sobre a chegada desse serviço a outros países. A Uber, no entanto, deve expandir, sim, a iniciativa – ainda mais se ela se mostrar bem sucedida.
Lembrando que o serviço ainda pode mudar, já que a empresa disse que está “coletando ativamente feedback dos clientes para ajudar a moldar a experiência”.
As informações são da Bloomberg.
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de maio de 2025 18:59