(Imagem: Divulgação)
A Senna Tower vai ser tão alta que a só a maquete tem 14 metros de altura. Caso o nome não seja familiar para você: é aquela torre que vão construir em Balneário Camboriú (SC). A construção, da FG Empreendimentos, pode se tornar o prédio residencial mais alto do mundo.
O “pode” é porque, por ora, o que temos no mundo real sobre a Senna Tower é sua maquete. E a representação, por si só, já ocupa um prédio.
Tanto o projeto quanto a maquete da Senna Tower foram lançados no fim de semana. A maquete faz parte do showroom do empreendimento, no centro de Balneário. Ela ocupa quatro andares do edifício onde foi montada.
São 90 toneladas de aço e vidro, com projeções em LED, ambientação sonora e cenários montados para explicar o conceito do projeto. Como você pode imaginar, a maquete virou a atração do showroom.
Confira abaixo exemplos de postagens sobre a maquete:
@falajc Maior Maquete do Brasil no Senna Tower em Balneário Camboriú, São impressionantes 14 metros de maquete #santacatarina #balneariocamboriu #praia #luxo #engenharia #arquitetura #fgempreendimentos #sennatower #engineering #arquitetura ♬ som original – Fala JC
“Fizemos uma maquete que virou outro prédio”, disse o CEO da FG, Jean Graciola, segundo a revista Exame. “Ela mostra o tamanho da nossa ambição – e o tamanho do que vem por aí.”
Depois de concluído, a altura da torre vai superar:
Se você pensou que o nome da futura torre de BC tem relação com o corredor Ayrton Senna, você está certo. A ideia do prédio é servir como uma espécie de metáfora para a trajetória de Senna.
Quem assina o conceito visual da Senna Tower é a artista plástica Lalalli Senna, sobrinha do tricampeão. “A curva da torre simboliza a jornada de superação do Ayrton”, explicou, segundo a revista. “A estrutura no topo representa a transição da matéria para a luz.”
O prédio vai ter:
Além disso, o prédio contará com sete elevadores de alta velocidade e seis pavimentos de lazer distribuídos ao longo da torre.
Leia mais:
A FG usa tecnologias inéditas em prédios residenciais no Brasil para construir a Senna Tower.
“Não é só construir alto, é construir certo”, disse Stéphane Domeneghini, diretora da Talls Solutions, empresa de engenharia do grupo FG.
Esta post foi modificado pela última vez em 13 de maio de 2025 14:17