Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock
O Airbnb anunciou uma ampliação dos serviços oferecidos no aplicativo. Além de reservar acomodações, os usuários poderão contratar o que a plataforma chamou de “experiências e serviços”. As novidades poderão ser adicionadas à estadia ou contratadas separadamente.
Com a novidade, o Airbnb passa a competir de forma mais direta com empresas de reservas, como Tripadvisor e Booking.com, e de serviços, como Yelp.
Inicialmente, será possível reservar serviços em dez categorias (disponíveis em 100 cidades de oito países). São elas:
Além disso, o Airbnb anunciou experiências em 19 categorias, disponíveis em mil cidades mundo afora. Entre elas, estão:
Algumas experiências serão exclusivas. Essas serão chamadas de Originais Airbnb, feitas em parceria com celebridades.
A mudança busca aproveitar o grande número de acessos à plataforma. Segundo o CEO do Airbnb, Brian Chesky, mais de 1,5 bilhão de aparelhos acessaram o Airbnb em 2024. Mas muitas pessoas não fizeram reservas.
O Airbnb ficará com 15% do valor de serviços e 20% das experiências. Para os usuários, será exibido apenas um preço final. Os anfitriões passarão por verificações e controles de qualidade, como checagem de experiência, formação, licenças e presença online.
A plataforma também reformula seus aplicativos para acomodar essas novas funções. Os hóspedes poderão explorar três categorias: Acomodações, Experiências e Serviços.
Para hóspedes, o aplicativo vai passar a sugerir serviços e atividades relacionadas a viagens já programadas. Para hosts, haverá novas ferramentas para gerenciar reservas, calendários e ofertas.
Você encontra mais detalhes sobre as novidades nesta postagem no site do Airbnb.
Leia mais:
Outra novidade prevista ainda para 2025 são recursos de rede social. Além do atual sistema de mensagens em grupo, o Airbnb quer permitir bate-papos entre pessoas que participaram de uma mesma experiência, para que compartilhem fotos, vídeos e recomendações.
A empresa afirma trabalhar em recursos de privacidade para garantir segurança nessas interações sociais. Com essas mudanças, o Airbnb espera incentivar mais viagens e ampliar o uso da sua plataforma.
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de maio de 2025 14:02