Marisa Silva 15 de maio de 2025
Veja os destaques do Olhar Digital News desta quinta-feira (15):
Não há nenhuma evidência científica que comprove que o Dilúvio e a Arca de Noé, descritos na Bíblia, realmente existiram. Mesmo assim, pesquisadores não desistem de encontrá-la. Um grupo de arqueólogos vai estudar uma formação rochosa com formato de embarcação na Turquia, na esperança de desenterrar as ruínas da Arca.
Uma violenta erupção solar causou apagões de rádio na Europa, na Ásia e no Oriente Médio nesta semana. A explosão foi a maior de 2025 até agora, liberada da região AR4087. O fenômeno recebeu a nota X2.7, na extremidade inferior da classe mais poderosa.
Até então, todas as auroras observadas em Marte haviam sido registradas por espaçonaves em órbita. O rover Perseverance, da NASA, mudou isso: a máquina observou pela primeira vez uma aurora verde visível no céu marciano a partir da superfície do Planeta Vermelho.
Certificações de curta duração em inteligência artificial generativa podem ser decisivas na hora da contratação – e ainda ajudam a garantir salários mais altos. É o que mostra um relatório recente da Coursera.
Segundo a pesquisa, 97% das empresas brasileiras contrataram profissionais com microcredenciais em IA generativa no último ano, e 94% estão dispostas a pagar salários iniciais maiores para esses candidatos.
O maior foguete do mundo deve voar novamente em breve. De acordo com Elon Musk, a Starship pode decolar na semana que vem, em seu nono voo de teste e terceiro este ano.
O Olhar Digital News vai ao ar de segunda a sexta-feira nas nossas redes sociais!
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de maio de 2025 21:16