Imagem: Avon Archaeology Highland
Uma escavação realizada em um sítio arqueológico localizado na Escócia revelou um grande e misterioso artefato de metal. Os pesquisadores, num primeiro momento, pensaram que tratava-se de uma ferramenta antiga utilizada na agricultura.
Análises posteriores, no entanto, apontaram que o objeto era um raro aro de roda de carruagem datado da Idade do Ferro. Os arqueólogos acreditam que este é o primeiro exemplar já descoberto na região onde hoje fica o território escocês.
O artefato foi localizado enterrado em uma cova junto com restos humanos cremados, fragmentos de cerâmica e ossos de animais. De acordo com os arqueólogos, o aro teria ficado em volta de uma roda de madeira.
Ele é feito de ferro forjado, o que significa que provavelmente foi construído por um ferreiro altamente qualificado. Além disso, eram caros, o que sugere que a pessoa enterrada no local era possivelmente um chefe tribal da época.
No mesmo local, os pesquisadores encontraram uma urna de cremação da Idade do Bronze, ferramentas de sílex e pelo menos 25 edifícios de madeira neolíticos, bem como evidências de sistemas de campos medievais, recintos de animais e fornos de secagem de grãos. As informações são da revista Smithsonian.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de maio de 2025 13:54
Deixe seu comentário