(Imagem: Albert Schweitzer/Shutterstock)
Vários comportamentos tipicamente humanos também são identificados em alguns grupos de animais. E não é diferente quando falamos de amizade. Pelo menos é o que aponta um novo estudo da Cornell University, dos Estados Unidos.
De acordo com os pesquisadores, foram encontradas evidências de comportamento de ajuda recíproca de longo prazo entre aves estorninhos africanos. Isso comprovaria que existe uma cooperação entre não parentes no reino animal.
Leia mais
De acordo com os pesquisadores, os animais costumam auxiliar preferencialmente parentes. No entanto, eles também podem ajudar alguns pássaros específicos que não apresentam nenhuma uma ligação sanguínea.
Para a equipe, isso comprova a existência de uma espécie de laço de amizade entre as aves. O objetivo dos cientistas agora é entender como, de fato, se formam estes relacionamentos e quanto tempo eles podem durar.
O estudo ainda destaca que comportamentos semelhantes provavelmente acontecem em outras sociedades animais. Entretanto, a falta de pesquisas sobre o tema impede um maior entendimento sobre o assunto.
Esta post foi modificado pela última vez em 27 de maio de 2025 13:14