(Imagem: Muhammad Alimaki/Shutterstock)
A Tesla registrou o oitavo mês consecutivo de queda nas vendas de veículos elétricos fabricados na China, com 61.662 veículos entregues em maio, uma queda de 15% em relação ao ano anterior, segundo a Reuters.
O resultado indica uma recuperação modesta de 5,5% em relação a abril — mas nem mesmo os incentivos, como vantagens de transferência de software, — puderam salvar os Model 3 e Model Y de deixar as concessionárias.
Leia mais:
Dados compilados pelo site Ars Technica indicam que as vendas esfriaram também na Europa, em maio — e há quem diga que o resultado está relacionado às artimanhas políticas do CEO Elon Musk enquanto ocupava um assento na Casa Branca.
Na Alemanha, as vendas caíram pouco mais de 36% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No Reino Unido, a queda foi de 45%, mesmo com o aumento das vendas totais de veículos elétricos em 28%. Já na Itália, as entregas da Tesla tiveram queda de 20%.
Vale destacar, no entanto, que a empresa tem registrado bom desempenho na Noruega, país que tem uma das maiores taxas de adoção de veículos elétricos do mundo: por lá, o aumento das vendas foi de 213% no período de um ano.
Esta post foi modificado pela última vez em 4 de junho de 2025 23:37