(Imagem: Neutral)
Os EUA querem bater seu próprio recorde e construir, outra vez, a torre de madeira mais alta do mundo. Atualmente, o título pertence ao edifício Ascent, que tem quase 87 metros e está localizado na cidade de Wisconsin. Na mesma região, será erguida a torre Edison, que promete superar a vizinha.
Entenda:
De acordo com a Neutral, empresa responsável pelo projeto, a torre Edison terá 114,3 metros de altura e será composta por 31 andares. De acordo com o site oficial, o edifício terá 378 apartamentos e comodidades como academia, spa, piscina, sauna, espaço pet, sala de cinema, quadra ao ar livre e até mesmo um café.
Leia mais:
Assim como o Ascent, a torre Edison será construída com um sistema híbrido que combina madeira maciça e concreto para “aumentar a construtibilidade e a proteção contra incêndio”, de acordo com a Thornton Tomasetti, empresa de engenharia que se uniu à Neutral no projeto.
Além disso, a previsão é de que as obras da Edison reduzam em mais de 45% a pegada de carbono e o consumo de energia em comparação a edifícios convencionais semelhantes. A construção da torre deve começar em 16 de junho, com conclusão prevista para 2027.
Vale lembrar, como já falamos por aqui, que a maior estrutura de madeira atual pertence ao Japão. O Grand Ring é um enorme círculo com aproximadamente 2 km de circunferência, 30 metros de largura e uma passarela no topo.
Ele foi criado para o evento Osaka 2025 Expo, e a construção envolveu um método tradicional japonês para conectar a madeira sem pregos ou parafusos.
Esta post foi modificado pela última vez em 9 de junho de 2025 15:59