Imagem: Andrzej Rostek/Shutterstock
Quais são as empresas mais valiosas do mundo? Você provavelmente sabe a resposta: Nvidia, Microsoft e Apple. Em comum está o fato delas serem da área de tecnologia, setor que domina o ranking global quando o assunto é valor de mercado.
Aqui no Brasil, no entanto, a coisa muda de figura. Um levantamento realizado pela consultoria Brand Finance aponta que, no nosso país, a liderança não é das empresas tech, e sim de um outro setor bastante conhecido.
De acordo com o trabalho (que pode ser conferido na íntegra clicando aqui), o valor total das 100 marcas mais valiosas do Brasil atingiu US$ 79,4 bilhões (cerca de R$ 439,8 bilhões) em 2025. Isso representa um crescimento de 22,7% em comparação ao ano anterior.
Segundo a consultoria, o resultado reflete mudanças no comportamento do consumidor, avanços na inovação digital e investimentos significativos em infraestrutura realizados recentemente. Entre as 10 marcas mais valiosas, o destaque vai para o setor financeiro, que ocupa as cinco primeiras posições.
A lista é elaborada a partir de cálculos do valor de cada marca. Isso leva em conta a reputação e reconhecimento no mercado, além de de percepções e insights dos consumidores. As informações são do G1.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 12 de junho de 2025 15:49
Deixe seu comentário