Imagem: Thrive Studios / Shutterstock
A X Corp, empresa de Elon Musk e responsável pelo X (Twitter), processou o estado de Nova York, alegando que a lei estadual “Stop Hiding Hate Act” viola a Primeira Emenda da Constituição dos EUA e a constituição do estado. As informações são da Reuters.
A legislação exige que plataformas de mídia social revelem como monitoram conteúdos como discurso de ódio, desinformação e assédio, sob risco de multas de até US$ 15 mil por violação diária.
Leia mais:
A lei foi proposta pelos legisladores democratas Brad Hoylman-Sigal e Grace Lee, com apoio da Liga Antidifamação, e sancionada pela governadora Kathy Hochul. Os autores da proposta alegam que Musk e a X têm um “histórico perturbador” de negligência na moderação de conteúdo.
Musk, defensor declarado da liberdade de expressão, revogou políticas de moderação do Twitter após adquirir a plataforma em 2022.
A X Corp também mencionou que uma lei semelhante da Califórnia teve sua aplicação suspensa por decisão judicial e foi posteriormente arquivada em acordo com a própria empresa.
Esta post foi modificado pela última vez em 17 de junho de 2025 18:01