Anúncio derrubou as ações da empresa em 4% nesta terça-feira (17) (Imagem: Divulgação/Tesla)
A fábrica da Tesla no Texas (EUA), responsável pela fabricação dos veículos Model Y e Cybertruck, deve paralisar novamente a produção a partir de 30 de junho. A suspensão deve seguir até, pelo menos, a semana seguinte ao feriado de 4 de julho, quando é comemorada a Independência dos Estados Unidos, segundo o Business Insider.
O anúncio derrubou as ações da empresa em 4% nesta terça-feira (17). O motivo da nova paralização seria a menor demanda e o acúmulo de estoques — a companhia de Elon Musk estaria alugando estacionamentos vazios para guardar sua frota extra, de acordo com o site Electrek.
As vendas caíram 13% no primeiro trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo a montadora, o resultado é reflexo de mudanças no design do Modelo Y, que, aliás, terá a produção reduzida.
Leia mais:
Enquanto isso, moradores de Austin, também no Texas, protestaram contra o serviço piloto de robotáxi da Tesla que poderá ser lançado em 22 de junho. A preocupação é com a segurança dos sistemas de direção parcialmente automatizados.
Membros do Dawn Project, Tesla Takedown e Resist Austin fizeram testes com o software Full Self-Driving (FSD) e concluíram que o sistema não atende os critérios de segurança, segundo a CNBC.
A tecnologia já é vendida como uma opção premium em carros da Tesla com piloto automático. O pacote inclui recursos, como manutenção de faixa, direção e estacionamento automáticos. Nos robotáxis, o software estará disponível em versão atualizada.
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de junho de 2025 02:39