Imagem: Runrun2/Shutterstock
O YouTube anunciou uma atualização na experiência de compras dos Shorts, sua plataforma de vídeos curtos. A principal novidade é a introdução de adesivos interativos de produtos do Shopping, que facilitarão para os espectadores identificar e adquirir itens exibidos nos vídeos.
Segundo a empresa, os testes iniciais mostraram que Shorts com adesivos de produtos geraram mais de 40% de cliques a mais em comparação com aqueles que usavam apenas o antigo botão de compras.
Antes, os produtos eram indicados por um banner no canto inferior esquerdo, agora substituído pelos novos adesivos.
Leia mais:
O recurso será lançado globalmente na próxima semana, com exceção da Coreia do Sul — onde a estreia acontecerá futuramente.
Durante o festival Cannes Lions 2025, o CEO do YouTube, Neal Mohan, revelou que os Shorts registram atualmente mais de 200 bilhões de visualizações por dia. Ele também anunciou que o gerador de vídeo e áudio Veo 3, desenvolvido pelo Google, será integrado aos Shorts ainda neste verão.
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de junho de 2025 19:13