Imagem: Roschetzky Photography/Shutterstock
Mais um problema para a Tesla. A fabricante de veículos elétricos de Elon Musk entrou na mira da Direção-Geral da Concorrência, Assuntos do Consumidor e Prevenção de Fraudes do Ministério da Economia da França.
O órgão afirmou que a empresa realizou “práticas comerciais enganosas” e deu um prazo de quatro meses para que ajustes nos processos sejam feitos para se enquadrar na lei do país. Caso contrário, haverá um multa de 50 mil euros por dia, o que equivale a R$ 320 mil.
Leia mais
De acordo com a decisão do órgão francês, a Tesla mentiu sobre a presença do sistema de direção autônoma nos seus veículos. Desde 2015, a empresa afirma que disponibiliza a tecnologia Full Self-Driving (FSD) em seus produtos.
O problema é que a versão deste software presente nos carros vendidos na França não possibilita uma condução totalmente autônoma. Segundo as investigações, a função ainda exige que o motorista assuma total responsabilidade pelo veículo.
Além disso, a Direção-Geral da Concorrência, Assuntos do Consumidor e Prevenção de Fraudes informou que a versão mais completa dos sistema nem mesmo está ativa na França, o que configura uma “prática comercial enganosa”. Em outras palavras, todos que compraram os carros da Tesla no país não puderam usar o sistema.
Esta post foi modificado pela última vez em 25 de junho de 2025 07:59
Deixe seu comentário