(Imagem: Robert Way / iStock)
A Xiaomi é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo. O segmento tem rendido bilhões em lucros para os cofres da gigante chinesa, mas ela não parece estar satisfeita com o atual cenário e busca novos mercados.
A principal aposta da empresa é no setor automotivo, em especial nos carros elétricos. E a companhia tem até um plano para superar a Tesla, de Elon Musk. O ponto de partida é o lançamento do seu segundo modelo de veículo elétrico.
De acordo com o fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, a expectativa é que o negócio automotivo da empresa se torne lucrativo no segundo semestre deste ano. E ele foi além, estabelecendo como meta que o modelo YU7 supere o Tesla Model Y no mercado chinês.
O carro da fabricante de Musk vende aproximadamente 80 mil unidades por trimestre na China. O número impressiona, mas pode ser batido. Ainda mais em função do sucesso da primeira versão elétrica da gigante chinesa, o SU7, que já está vendendo mais do que o Model 3 da Tesla.
Atualmente, há um tempo de espera de mais de 30 semanas para receber um SU7 na China. Sem dúvidas, diminuir este tempo será um dos principais desafios da empresa a partir do lançamento do novo modelo elétrico. Mas a Xiaomi já mostrou do que é capaz. As informações são do portal Electrek.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 26 de junho de 2025 10:02