Veja os destaques do Olhar Digital News desta terça-feira (01):
Uma equipe internacional de pesquisadores desenvolveu uma técnica inovadora e sustentável para extrair e reciclar ouro. Utilizando um composto acessível e ecológico, o método permite recuperar o metal precioso de resíduos eletrônicos e evita o uso de toxinas na mineração.
Uma área incomum de água fria no Atlântico Norte vem chamando a atenção de pesquisadores ao redor do mundo. Conhecida como “mancha fria”, essa região localizada ao sul da Groenlândia se mantém significativamente mais fria do que o restante dos oceanos, mesmo diante do aquecimento global. Agora, um novo estudo explora o fenômeno, sugerindo que ele está ligado a mudanças profundas na circulação oceânica.
A Amazon já implantou mais de um milhão de robôs nos armazéns e, de acordo com o Wall Street Journal, está perto de um marco: ter tantas máquinas quanto humanos trabalhando nessas unidades. E esse número deve aumentar com o tempo, com os dispositivos robóticos nos superando.
Pousar em Júpiter ou Saturno é, até hoje, uma missão impossível. Esses planetas, classificados como gigantes gasosos, apresentam obstáculos que vão muito além da tecnologia atual. Confira os motivos!
Um pedaço de âmbar de 99 milhões de anos revelou dois insetos fossilizados infectados com o fungo zumbi cordyceps. A presença dos parasitas dá mais detalhes sobre como eles infectavam e matavam, mas também indica que eles já estavam fazendo vítimas na época dos dinossauros.
O Olhar Digital News vai ao ar de segunda a sexta-feira nas nossas redes sociais!
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de julho de 2025 22:06