(Imagem: MagioreStock/Shutterstock)
Desde que assumiu o controle da Intel, em março deste ano, o novo CEO Lip-Bu Tan vem adotando o que ele mesmo chamou de “decisões difíceis”. O objetivo é recuperar a tradicional empresa de uma profunda crise financeira.
Uma destas ações prevê uma grande mudança no principal segmento da companhia. A ideia é não comercializar mais certos chips para clientes externos, o que representa uma ruptura em relação ao que era defendido pelo seu antecessor.
Segundo reportagem da Reuters, o novo plano da Intel tem sérias implicações. Uma delas é o fim das vendas externas do modelo 18A e de sua variante 18A-P. O desenvolvimento destes produtos custou bilhões de dólares, o que significa que a empresa pode amargar um prejuízo ainda maior.
A fabricante de chips, no entanto, garante que o principal comprador é a própria Intel e que pretende aumentar a produção para atender a demanda interna até o final do ano. Ao mesmo tempo, a ideia é priorizar um outro projeto.
O foco de Tan está no 14A, um chip altamente avançado e que a Intel espera que seja superior aos concorrentes. Isso atrairia novos potenciais clientes para a empresa, ajudando a superar a crise financeira atual. As propostas do CEO ainda precisam ser analisadas pelo conselho da companhia.
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Esta post foi modificado pela última vez em 2 de julho de 2025 11:10