(Imagem: BYD / Divulgação)
A BYD vai trazer para o Brasil seu sistema de condução autônoma baseado em inteligência artificial (IA), chamado de “God’s Eye”, ou “Olho de Deus”. A tecnologia, já disponível em modelos na China, transforma até os veículos mais simples da marca em carros autônomos, por meio de sensores e câmeras integrados. A confirmação foi feita por Stella Li, vice-presidente executiva da empresa, durante a inauguração da nova fábrica da montadora em Camaçari (BA).
Durante a cerimônia, Stella destacou o compromisso da BYD em democratizar o acesso a tecnologias de mobilidade avançada. “Estamos tornando os sistemas avançados de mobilidade autônoma acessíveis em todos os carros vendidos no nosso país de origem e, em breve, faremos isso também no Brasil”, afirmou.
Ela ainda reforçou que a empresa não se vê apenas como uma montadora, mas como uma companhia de tecnologia, que já investiu mais de R$ 150 bilhões em Pesquisa e Desenvolvimento, contando com um time de 120 mil engenheiros.
Leia mais:
O “Olho de Deus” é apenas uma das inovações que a BYD vem promovendo no setor automotivo. A marca também é responsável por lançar carros como o U8 e o U9, equipados com recursos incomuns, como capacidade de flutuar na água, desviar de buracos e até realizar movimentos similares a uma dança.
Com a expansão da BYD no Brasil e o início das operações em sua nova fábrica no Nordeste, a empresa sinaliza que o país poderá, em breve, receber veículos equipados com tecnologias de direção autônoma de última geração.
Esta post foi modificado pela última vez em 4 de julho de 2025 18:02