(Imagem: miss.cabul/Shutterstock)
A novela do TikTok nos Estados Unidos pode, enfim, chegar ao fim. O presidente Donald Trump revelou na sexta-feira que começará a conversar com a China já no início da semana sobre um possível acordo para a venda da rede social.
O republicano se mostrou otimista e disse que o negócio está “praticamente” fechado.
Trump falou com repórteres no Air Force One. Conforme repercutido por sites como Reuters e The Guardian, o presidente americano disse que começará a conversar com a China sobre a venda da operação do TikTok nos Estados Unidos na segunda ou terça-feira.
Ele se mostrou otimista, dizendo que os EUA têm “praticamente” um acordo. Quando questionado diretamente se está confiante, ele destacou seu bom relacionamento com Xi Jinping, presidente da China.
Não estou confiante, mas acredito que sim. O presidente Xi e eu temos um ótimo relacionamento, e acho que isso é bom para eles. Acho que o acordo é bom para a China e é bom para nós.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Vale lembrar que, mesmo que os EUA cheguem a um acordo com um comprador, a venda precisa da aprovação da ByteDance (empresa controladora do TikTok) e da China.
No início da semana, Trump já havia revelado que tem um comprador definido para o TikTok: “um grupo de pessoas ricas”. Ele não chegou a dar detalhes, mas prometeu revelar a identidade dessas pessoas em cerca de duas semanas.
A ByteDance confirmou uma negociação em andamento.
Uma reportagem da Bloomberg descobriu quem são os possíveis compradores: um grupo de investidores da Oracle, Blackstone e da a16z. A informação não foi confirmada pelo executivo. Saiba mais sobre cada uma das empresas que pode adquirir o TikTok neste link.
Leia mais:
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de julho de 2025 21:29