(Imagem: Fabio Principe/Shutterstock)
O ChatGPT está ficando cada vez mais avançado. Em breve, a ferramenta pode ganhar funções para realizar algumas ações por conta própria.
As evidências foram encontradas pelo usuário Tibor Blaho. Ele publicou imagens de códigos escondidos no ChatGPT que indicam ferramentas computacionais e comandos de navegação que podem funcionar sozinhos. Entenda o que isso significa.
Na publicação no X, Blaho mostrou imagens de códigos relacionados a ferramentas computacionais e comandos de navegação dentro do ChatGPT. As ações incluem comandos de cliques, cliques duplos, arrastar itens na tela, rolagem de tela e até digitação.
Outros códigos ainda mostram que o chatbot pode verificar APIs e ativar ferramentas de execução de comandos complexos.
Segundo ele, os comandos foram encontrados na versão web e beta Android do ChatGPT, e ainda estão “escondidos”. Ou seja, a OpenAI pode implementá-los a qualquer momento. No entanto, a desenvolvedora não se pronunciou sobre o assunto.
Na prática, os comandos computacionais que funcionarão sozinhos dentro do chatbot não incluirão as tarefas mais realizadas por usuários, como geração de textos e imagens. Ou seja, você ainda vai precisar escrever seus prompts por conta própria. As ferramentas dizem respeito à funcionalidade do aplicativo.
Mas isso pode ser um indicador positivo para o futuro. Isso porque a OpenAI tem seu próprio agente de IA, o Operator. Os agentes de IA são sistemas que realizam ações por conta própria a partir de um comando… e eles podem estar chegando aos poucos para o ChatGPT.
O Olhar Digital já deu detalhes sobre o Operator – e como usá-lo – aqui.
Leia mais:
Veja os detalhes aqui.
Esta post foi modificado pela última vez em 5 de julho de 2025 10:08