tecnologia combina redes neurais com raciocínio simbólico, que usa lógica e códigos para resolver problemas (Imagem: bluestork/Shutterstock)
Na véspera do Prime Day, a Amazon convidou funcionários corporativos em Nova York — de engenheiros a profissionais de marketing — a se voluntariarem para atuar temporariamente em seus armazéns e ajudar na entrega de alimentos.
A solicitação foi feita via Slack por um gerente de área, que pediu apoio entre terça e sexta-feira em turnos de duas horas no depósito de Red Hook, no Brooklyn, onde opera o serviço Amazon Fresh, segundo revelou o The Guardian.
A prática não é inédita, de acordo com a empresa. Um porta-voz afirmou que esse tipo de voluntariado é opcional e tem como objetivo aproximar os funcionários administrativos da experiência do cliente, enquanto libera os trabalhadores de loja para focar em tarefas mais críticas.
Leia mais:
O reforço se dá em um dos períodos de maior demanda do ano. Durante o Prime Day, que oferece descontos em milhares de produtos, a Amazon aumenta tradicionalmente o quadro de funcionários temporários para dar conta do volume de pedidos.
O Amazon Fresh, serviço de entrega de alimentos para assinantes Prime, também participa da ação promocional, com testes gratuitos e descontos adicionais.
Nos últimos anos, o Amazon Fresh passou por turbulências, com fechamento de lojas físicas e demissões, como parte dos cortes de custos promovidos pela empresa desde 2022.
O CEO Andy Jassy, que lidera essa reestruturação, afirmou recentemente que robôs e drones deverão assumir gradualmente o atendimento e a entrega de mercadorias.
Esta post foi modificado pela última vez em 8 de julho de 2025 15:28