(Imagem: miss.cabul/Shutterstock)
O boom da inteligência artificial pode causar uma falsa impressão de que o funcionamento da tecnologia não depende de funcionários humanos. A verdade, no entanto, é que as grandes empresas do setor precisam cada vez mais de mão de obra especializada.
Este cenário está criando uma verdadeira disputa por talentos. E a Meta tem se notabilizado como um dos players mais agressivos na busca por empregados qualificados, até mesmo “roubando” profissionais de concorrentes.
De acordo com a Bloomberg, a empresa de Mark Zuckerberg contratou o chefe de modelos de IA da Apple, Ruoming Pang. Ele era responsável por chefiar a equipe que desenvolveu os recursos de inteligência artificial presentes no Apple Intelligence, por exemplo.
A reportagem afirma que o trabalho de Pang na fabricante de iPhones não foi exatamente um grande sucesso. Isso porque os modelos de IA da Apple são considerados menos eficazes do que os criados pela OpenAI e os da própria Meta.
Mesmo assim, a contratação reforçaria o trabalho de design de pequenos modelos de IA da dona do Instagram, Facebook e WhatsApp. Por outro lado, a saída do profissional pode ser a primeira de muitas baixas da unidade de inteligência artificial da Apple.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 8 de julho de 2025 10:30