(Imagem: MagioreStock/Shutterstock)
A Intel anunciou o corte de mais de 500 empregos no estado do Oregon como parte de um plano de reestruturação mais amplo que pode afetar cerca de 20% de sua força de trabalho global. As informações são da Bloomberg.
Segundo um documento regulatório, 529 postos serão eliminados permanentemente a partir de 15 de julho nas unidades de Aloha e Hillsboro, esta última sede de importantes fábricas e centros de pesquisa da empresa.
Leia mais
A reestruturação ocorre em um momento desafiador para a Intel, que tenta recuperar sua competitividade após anos de perda de liderança tecnológica e de oportunidades estratégicas, especialmente no setor de chips para inteligência artificial — mercado em que concorrentes como a Nvidia se destacaram.
A cidade de Hillsboro, nos arredores de Portland, sentirá particularmente o impacto, já que a Intel é seu maior empregador.
Os cortes refletem os esforços da nova gestão para reposicionar a empresa diante de mudanças no setor de semicondutores e aumentar a eficiência operacional para enfrentar melhor os desafios futuros do mercado.
Esta post foi modificado pela última vez em 8 de julho de 2025 21:19