Lanche Quarteirão teria causado contaminação de 49 pessoas até o momento (Imagem: Robert V Schwemmer/Shutterstock)
O uso das chamadas senhas fracas, que são combinações de caracteres ou palavras fáceis de adivinhar, pode ser muito perigoso. Isso porque elas são vulneráveis a ataques de hackers, o que pode causar o vazamento de informações e outros dados importantes.
Um exemplo disso aconteceu na rede de restaurantes de fast food mais famosa do mundo. Segundo reportagem do portal Wired, pesquisadores descobriram que podiam acessar informações pessoais de 64 milhões de pessoas que se candidataram a um emprego no McDonald’s.
A publicação aponta que o acesso aos dados foi possível a partir do login no chatbot de contratação de empregos de inteligência artificial. O detalhe é que a equipe não sabia qual era a senha e testou uma das combinação menos seguras que existe: 123456.
Segundo os pesquisadores Ian Carroll e Sam Curry, durante uma revisão superficial de segurança de algumas horas foi possível encontrar essa e outras vulnerabilidades de segurança simples. Isso permitiu o acesso a conversas anteriores de candidatos a emprego com o chatbot, chamado McHire, fornecido ao McDonald’s pela empresa Paradox.ai.
Os dados pessoais incluíam nomes de candidatos, endereços de e-mail, endereços residenciais e números de telefone. Após a publicação do relatório, as falhas foram corrigidas. É importante destacar que não houve o vazamento de nenhum tipo de informação.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 11 de julho de 2025 15:29