(Imagem: mundissima/Shutterstock)
A Meta está apostando alto em sua divisão de superinteligência e, para isso, tem contratado os melhores talentos do setor de tecnologia. Após roubar vários funcionários da OpenAI, agora a big tech teria recrutado dois membros importantes da Apple.
O CEO Mark Zuckerberg já deixou claro que a super IA é a principal prioridade da empresa. E, como estamos vendo, a Meta não está poupando esforços para atingir seus objetivos, incluindo oferecer salários milionários a seus novos funcionários.
Ao menos oito empregados da OpenAI já foram contratados pela Meta. Nesta semana, o Olhar Digital reportou sobre como a empresa está tentando ‘roubar’ mais dois funcionários da rival: os pesquisadores Jason Wei e Hyung Won Chung. Veja os detalhes aqui.
Os novos alvos da big tech são Mark Lee e Tom Gunter, dois membros importantes do grupo Foundation Models (responsável pelos modelos de linguagem) da Apple.
Segundo a Bloomberg, Lee já saiu da empresa da maçã e começou na Meta. Já Gunter saiu da Apple no mês passado, chegou a começar em outra startup de IA, mas resolveu de demitir e se unir à companhia de Zuckerberg.
A saída de ambos vem depois que Ruoming Pang, um dos líderes e pioneiros da IA da Apple, saiu da empresa do iPhone para se juntar à Meta (saiba mais aqui). Lee teria sido a primeira contratação de Pang na antiga companhia e Gunter era um de seus funcionários mais longevos.
Ainda de acordo com o site, Pang supostamente ingressou na Meta com um pacote de remuneração que ultrapassa os US$ 200 milhões ao longo dos próximos anos – e outros líderes da Apple podem seguir o mesmo caminho em breve.
A Meta já contratou funcionários da Apple, OpenAI e da startup Scale AI. Nesta última, a big tech conseguiu recrutar o fundador Alexandr Wang, além de se comprometer a investir US$ 14,3 bilhões na empresa como parte do acordo.
As contratações fazem parte do objetivo da big tech de reforçar sua divisão de superinteligência, que quer criar máquinas capazes de superar os humanos. Essa é a mais nova aposta do setor de tecnologia – a OpenAI, inclusive, também quer chegar nesse objetivo.
E tem mais: no início desta semana, Zuckerberg anunciou que sua companhia vai investir centenas de bilhões de dólares para construir vários data centers de IA – justamente para dar conta do poder computacional da super IA.
Além de anunciar o investimento bilionário, o CEO da Meta já comunicou dois data centers que devem impulsionar o poder computacional da empresa nos próximos anos:
Leia mais:
Enquanto as instalações não ficam prontas, a Meta não quer esperar: a big tech está tão afoita para aumentar seu poder de computação que colocou data centers em barracas enquanto constrói prédios para eles. Confira os detalhes neste link.
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de julho de 2025 21:11
Deixe seu comentário