(Imagem: Samsung/Reprodução)
Usuários do Galaxy Z Fold 7 não precisarão se preocupar com a durabilidade de seus dispositivos – pelo menos, é o que diz a Samsung. A marca revelou que a tela do celular passou em um teste no qual foi dobrado 500 mil vezes ao longo de 13 dias.
De acordo com a empresa, isso significa que usuários ‘comuns’ do Galaxy Z Fold 7 poderão usá-lo por mais de 10 anos, sem preocupações.
A Samsung Display revelou nesta terça-feira (22) que o painel OLED dobrável presente no Galaxy Z Fold 7 permaneceu “totalmente funcional” após um teste de durabilidade no qual foi dobrado 500 mil vezes em 13 dias. O teste foi conduzido pela empresa de inspeção e certificação Bureau Veritas, em um ambiente a 25ºC.
A durabilidade anterior das telas da Samsung era de 200 mil dobras. Com o novo resultado, a marca mais do que dobra seu desempenho e durabilidade a longo prazo.
Para se ter uma ideia, para chegar no mesmo feito que o teste, de 500 mil dobras, um usuário comum teria que dobrá-lo 100 vezes por dia ao longo de 10 anos. Ou 200 vezes por dia em mais de 6 anos.
Segundo a Samsung, isso prova que “a durabilidade não é mais um fator limitante na vida útil dos smartphones dobráveis”.
O Galaxy Z Fold 7 foi anunciado no início deste mês, durante o evento Unpacked. Ele é o dispositivo mais robusto de uma linha de três novos celulares dobráveis.
Leia mais:
Entre os destaques, o aparelho tem apenas 4,2 milímetros, tela maior e o novo sistema operacional da Samsung, o One UI 8. Isso sem contar os recursos de inteligência artificial, através do Galaxy AI.
Você pode conferir mais detalhes, o preço e a data de lançamento do Galaxy Z Fold 7 neste link.
Esta post foi modificado pela última vez em 22 de julho de 2025 21:17