Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock
A Uber deu uma passo importante para garantir a segurança de passageiras no aplicativo. A empresa anunciou nesta quarta-feira (23) um conjunto de recursos voltados para mulheres, incluindo a opção de parear clientes e motoristas mulheres umas com as outras.
Segundo a Uber, as configurações aumentam a flexibilidade e confiança para os dois lados, especialmente em um cenário em que a maior parte dos trabalhadores do app são homens.
Atualmente, motoristas mulheres já podem configurar para receber viagens apenas de passageiras. O recurso também está disponível no Brasil.
Agora, a Uber está ampliando a disponibilidade de opções também para as clientes. Veja as novidades:
Nesse último caso, a empresa deixa claro que não é garantia que uma passageira será pareada com uma motorista, mas que isso aumenta as chances.
No caso das motoristas, também será possível ativar uma configuração de preferência de passageiras mulheres, mesmo durante horários de pico ou de ganhos maiores, como durante a noite. Para isso, basta ativar a opção “Preferência de Passageiras”. Funciona como um match, aumentando as chances de que isso aconteça.
Segundo a Uber, isso significa “mais oportunidades de ganhar dinheiro de acordo com seus próprios termos, com flexibilidade e confiança”.
No Brasil, é possível usar esse tipo de configuração com o recurso U-Elas, que permite que as trabalhadoras do app escolham receber viagens apenas de passageiras mulheres. Mas, por aqui, ainda não vale para as clientes, só para as motoristas.
Você pode conferir outros recursos de segurança voltados para o público feminino da Uber neste link.
Por enquanto, o recurso será implementado nas cidades de Los Angeles e São Francisco, na Califórnia, e Detroit, no Michigan – as três nos Estados Unidos. Isso deve acontecer já nas próximas semanas.
Leia mais:
Ainda não há previsão de quando as novas opções chegarão ao restante do mundo, incluindo o Brasil.
Esta post foi modificado pela última vez em 23 de julho de 2025 13:35