(Imagem: Lívia Villas Boas / CBF / Reprodução)
A Seleção Brasileira Feminina já está garantida nas semifinais da Copa América 2025, mas ainda tem um último desafio pela frente. A equipe entra em campo nesta sexta-feira (25) contra a Colômbia pela quarta e última rodada da fase de grupos da competição.
O duelo está valendo a liderança do grupo B. A bola rola às 21h (horário de Brasília) no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador.
O duelo terá transmissão pela TV Brasil (TV aberta) e pelo SporTV (canal de TV fechado, com retransmissão pelo Globoplay).
O Brasil é o maior campeão da Copa América, com oito títulos, sendo quatro deles nos últimos quatro anos.
Até agora, a Seleção Brasileira Feminina não perdeu na competição, somando quatro vitórias em quatro partidas. Foram elas: 2×0 contra a Venezuela, 6×0 contra a Bolívia e 4×1 contra o Paraguai.
Assim, a seleção canarinha está na liderança do grupo B, com 9 pontos. Em 2º lugar vem a Colômbia, com 7 pontos, duas vitórias e um empate. As duas equipes já estão classificadas e o duelo vale justamente a liderança da chave.
A Copa América divide as 10 seleções em dois grupos de cinco. Na primeira fase, elas se enfrentam entre si. Ao final desta etapa, as duas melhores seleções de cada grupo avançam para as semifinais.
O Brasil está no grupo B, ao lado de Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia. Já o grupo A tem Argentina, Equador, Chile, Uruguai, Peru.
Já no grupo A, estão Argentina, Chile, Equador, Uruguai e Peru. Dessas seleções, apenas a Argentina já está garantida na semifinal.
São 23 atletas convocadas. Confira a lista completa:
Goleiras
Zagueiras
Laterais
Leia mais:
Meio-campistas
Atacantes
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de julho de 2025 17:00