Adaptar a luminosidade da tela, em relação ao ambiente, pode economizar a bateria (Imagem: @Freepik/Freepik)
Um levantamento realizado pela Allu, empresa que oferece serviços de assinatura de eletrônicos, revela uma mudança no comportamento dos brasileiros. Muitos usuários têm desistido de comprar smartphones novos e optado por planos de aluguel dos celulares.
Segundo a pesquisa, foram quase 30 mil contratações no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 158% em comparação com o mesmo período de 2024. Este cenário pode ser explicado pela insegurança.
Leia mais
O aumento na procura pelo serviço de aluguel acontece num momento em que o Brasil bateu a marca de 910 mil aparelhos roubados ou furtados no Brasil em 2024, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O número representa uma queda é de 13% na comparação com 2023, mas ainda preocupa.
Foram quase 2.500 celulares levados pelos bandidos por dia em todo o país. As quatro cidades com as maiores taxas são São Luís, Belém, São Paulo e Salvador. Somente nos meses de janeiro e fevereiro, a capital paulista teve uma média de um smartphone furtado a cada três minutos.
Segundo levantamento da Allu, neste ano, mais de trezentas pessoas que assinam o serviço acionaram o seguro que faz parte do contrato por causa de um episódio de roubo ou furto. Atualmente, apenas cerca de 10% dos celulares em uso no Brasil tem alguma apólice de seguro, o que também pode explicar o aumento da busca pelo aluguel dos dispositivos.
Esta post foi modificado pela última vez em 25 de julho de 2025 18:35