Imagem: Alex Photo Stock/Shutterstock
O Google anunciou uma atualização para o navegador Chrome que introduz resumos de avaliação de lojas gerados por IA nos EUA.
O recurso, disponível inicialmente apenas em inglês e na versão para desktop, tem como objetivo ajudar os consumidores a identificar os melhores lugares para comprar online.
Leia mais:
A novidade faz parte de uma estratégia mais ampla do Google para moderizar a experiência de compra online, oferecendo recursos semelhantes aos da Amazon, que já utiliza IA para resumir avaliações, recomendar produtos e facilitar a compra de roupas com base em preferências do usuário.
Além disso, a medida busca fortalecer o Chrome frente a novos concorrentes com foco em inteligência artificial, como o navegador Comet (Perplexity), o Arc (The Browser Company) e o Opera Neon, bem como um possível navegador da OpenAI.
Para manter sua liderança, o Google vem integrando seu assistente Gemini ao Chrome e desenvolve um agente de IA capaz de executar ações automatizadas no navegador.
A empresa também investe em recursos de compras por IA, como modo de inspiração visual, rastreamento de preços e checkout com assistente inteligente, buscando consolidar o Chrome como uma plataforma de compras moderna e eficiente.
Esta post foi modificado pela última vez em 28 de julho de 2025 16:57