Imagem: nugastaia/Shutterstock
Uma mudança que aparentemente é repentina, mas bastante revelante, foi realizada no Instagram. A rede social de propriedade da Meta passou a exigir que apenas contas públicas com no mínimo 1.000 seguidores possam realizar transmissões ao vivo.
Antes, qualquer usuário podia usar o recurso, independentemente do tipo de conta ou número de seguidores. Representantes do Instagram confirmaram a mudança ao TechCrunch.
Leia mais:
Especialistas acreditam que a mudança pode servir para reduzir transmissões de baixa qualidade e cortar custos operacionais com lives pouco assistidas — já que hospedar vídeo ao vivo demanda infraestrutura cara.
A plataforma se alinha, assim, à política do TikTok, que já exigia 1.000 seguidores para transmissões ao vivo. Por outro lado, o YouTube permite lives com apenas 50 inscritos.
Se esta novidade tem recebido críticas de usuários, ao menos a plataforma lançou recentemente um recurso que é bem útil e foi celebrado: a possibilidade de reorganizar a grade de postagens do perfil. Leia mais sobre isso aqui.
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de agosto de 2025 15:38