Imagem: reprodução/Zyon
Viver nas grandes cidades nos dias de hoje significa literalmente respirar poluição todos os dias. Um cenário que prejudica as pessoas em geral, mas pode ser ainda mais problemático para quem anda de moto.
Por conta disso, uma startup da Espanha desenvolveu um capacete inteligente. O dispositivo conta com um filtro de ar adequado embutido no protetor de queixo e pode reter poluentes e vapores transportados pelo ar.
Leia mais
Ainda de acordo com a Zyon, é possível regular o fluxo de ar e a ventilação do capacete. Para isso, um aplicativo informa a qualidade do ar e alerta quando é hora de substituir o filtro, o que normalmente acontece depois de três meses. O sistema ainda emite um sinal em caso de queda e alerta automaticamente os serviços de emergência e contatos selecionados.
Por ser modular, o protetor de queixo do capacete pode virar para o modo de rosto aberto quando você quiser aproveitar o vento em seu rosto. Há também uma viseira solar retrátil e uma luz traseira ativada por frenagem e sensor de movimento.
O dispositivo conta com uma bateria e sua autonomia é de cerca de 18 horas. Após o período, é necessário fazer a recarga do dispositivo. O capacete foi revelado no ano passado e a startup diz que já recebeu mais de quatro mil pré-encomendas. O valor é de US$ 935 (cerca de R$ 5 mil) e não há prazo para o início das entregas. Você pode conferir mais informações sobre o produto clicando aqui.
Esta post foi modificado pela última vez em 11 de agosto de 2025 10:02