Imagem: Bjoern Wylezich/Shutterstock
Já imaginou encontrar um diamante valioso durante uma caminhada em um parque? Pois foi exatamente isso o que acontece com uma mulher de Nova York que passeava no Crater of Diamonds State Park, nos Estados Unidos.
Mas engana-se quem acredita que a descoberta foi fruto de acaso ou sorte. Na verdade, Micherre Fox, de 31 anos, buscava há mais de um mês a joia perfeita para o seu anel de noivado. E nenhum lugar seria melhor do que o parque, localizado no Arkansas.
Leia mais
De acordo com o site do parque, os diamantes do Crater of Diamonds State Park começaram a se formar há mais de três bilhões de anos. Esse processo ocorreu no fundo do manto da Terra, onde o carbono virou cristal por causa da alta pressão e temperatura.
Cerca de 100 milhões de anos atrás, uma erupção vulcânica trouxe essas pedras para perto da superfície, criando uma grande cratera. Com o tempo, a erosão deixou os diamantes concentrados no solo, onde eles podem ser encontrados soltos.
Os visitantes ainda podem encontrar pedras semipreciosas, como ametista e ágata. Lembrando que a maioria das joias encontradas no parque não chega a ser formalmente avaliada ou lapidada, mas isso não parece ser um problema para o público. As informações são do G1.
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de agosto de 2025 10:45