(Imagem: Spotify/Reprodução)
O Spotify está lançando um recurso que promete tornar suas playlists mais divertidas. Agora, será possível criar transições personalizadas entre músicas, definindo efeitos que combinam mais com os usuários.
Caso você queira brincar de DJ, mas não tem conhecimento suficiente sobre isso, o Spotify também conta com opções pré-definidas que facilitam a experiência.
Veja o tutorial de como usar abaixo.
O recurso foi lançado nesta terça-feira. Ele permite criar transições personalizadas entre faixas de uma playlist. Você pode fazer isso manualmente, editando equalização, volume e efeitos, ou selecionar opções pré-definidas pelo próprio Spotify.
A novidade, batizada de “Mix”, pode ser ativada e desativada a qualquer momento. Também é possível compartilhar sua playlist personalizada com amigos, inclusive para colaboração.
O Spotify afirma que a mixagem funciona melhor entre músicas com transições mais parecidas entre si, como no caso de estilos musicais parecidos (house e techno, por exemplo). Mas isso não impede que você vá além.
A novidade está disponível para assinantes do serviço no mundo todo. Inicialmente, algumas regiões na Ásia podem ficar de fora, mas também receberão em breve. A implementação é gradual – então, se você ainda não encontrou esse recurso, ele chegará em breve (se o seu celular estiver atualizado).
O recurso se chama “Mix”. Veja como usá-lo:
Se você quiser desativar a mixagem, basta clicar novamente no modo Mix.
A novidade faz parte de uma série de personalizações dentro do aplicativo. Por exemplo, o Spotify já permite que o usuário escolha o gênero da playlist “Descobertas da Semana” para recomendações mais certeiras ou “converse” com um DJ de IA.
Leia mais:
Outra opção adicionada às playlists nesta semana, junto com o Mix, foi um recurso de criação de capa personalizada. Nele, você pode definir fundos, escritas e cores na mão, sem depender da imagem criada automaticamente pelo Spotify.
Esta post foi modificado pela última vez em 19 de agosto de 2025 21:22