Ilustração de uma partida de futebol no EA Sports FC 26 - Imagem: Divulgação/Eletronic Arts
O EA Sports FC 26 chega oficialmente para PC, Nintendo Switch e o Switch 2, PS4, PS5, Xbox One e Series X/S no dia 26 de setembro de 2025. A versão mobile será atualizada de forma simultânea ao lançamento oficial. Entretanto, o acesso antecipado acontece no dia 19 para os jogadores que adquiriram a Edição Ultimate.
O jogo vem com novidades importantes que vão aprimorar a jogabilidade e a experiência dos usuários. Destaque para mudanças no gameplay no Modo Carreira e no Ultimate Team, além de FC IQ aprimorado e outros recursos acrescentados nesta edição do jogo de futebol da Electronic Arts.
A seguir, confira as principais novidades que fazem do EA Sports FC 26 um simulador de futebol ainda mais avançado do que a versão anterior do game.
Foram inseridas as predefinições “Autêntica”, que proporciona maior realismo nos modos offline (Volta, Carreira e coop local), com o auxílio da inteligência artificial e movimentos muito parecidos com os da vida real; e “Competitiva”, capaz de possibilitar defesas menos rígidas, uma menor quantidade de aleatoriedade nos modos online (Temporadas, Ultimate Team e Clubs), além de dribles mais ágeis e passes com maior velocidade.
Leia mais:
Conforme informações da Electronic Arts, foi introduzida a experiência de Carreira de Manager ao Vivo, uma Central dinâmica cheia de desafios em constante mudança. Dessa forma, serão ofertadas experiências que evoluem toda semana e mês durante a nova temporada.
Além disso, no Manager ao Vivo haverá uma série de desafios que serão lançados ao longo do tempo. Entre eles estão os mata-matas da UEFA Champions League e a corrida das janelas de transferências, o que entrega ainda mais realismo ao game.
Este sistema é responsável pelo posicionamento, funções dos jogadores em campo e comportamentos táticos dos atletas. Nele, a EA colocou novos Focos (Focuses), Funções (Roles) e excluiu limitações rígidas de posicionamento.
Com isso, os futebolistas não precisam mais ficar extremamente presos à função que realizam, ou seja, caso necessário, um determinado atleta pode contribuir com outras jogadas, o que torna o jogo mais flexível e próximo da realidade.
Além disso, o game ganhou mais versatilidade com o aumento de posições que um atleta consegue exercer. Junto a isso, foram implementadas novas funções para associação com o futebol moderno da vida real:
Na parte de estilos, a Electronic Arts lançou novos PlayStyles para substituir antigos, como Aerial, Flair, Power Header e Trivela. Assim, as versões atuais introduzidas no game adicionam efeitos refinados e mais específicos. São elas:
Agora o Modo Carreira tem dois formatos: o “Clássico”, que continua com o controle total em relação às contratações, evolução do clube e tática; e o “Live”, que entrega cenários muito parecidos com os da vida real, como demissões.
Há também a criação persistente de técnico, a qual possibilita utilizá-lo em diversos salvamentos. A criação do atleta também foi aumentada com duas novas histórias de origem. Agora, são quatro alternativas.
Ainda no Modo Carreira, mas voltado para o jogador, Arquétipos são responsáveis por definir a evolução do personagem conforme o passar das temporadas, interferindo no relacionamento com treinadores, atributos e planos de treinamento.
Também vale destacar a presença, em definitivo, dos Icons, que traz lendas do futebol como Ronaldo Fenômeno e Zidane. É possível tê-los no seu time por meio de Desafios ou Passe de Temporada. Os trâmites de contratação passaram por melhorias para dar maior realismo ao jogo.
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de setembro de 2025 22:36