Veja os destaques do Olhar Digital News desta quarta-feira:
O número de empresas com atuação na indústria brasileira que utilizam inteligência artificial mais que dobrou nos últimos dois anos, segundo o IBGE. O resultado é motivado pela popularização das chamadas IAs generativas. Dentro do setor, o levantamento revela que as ferramentas são utilizadas principalmente para a automatização de processos e fluxos de trabalho.
A NASA anunciou a conclusão bem-sucedida de um experimento que pode transformar a forma como a humanidade se comunica com naves espaciais e astronautas em missões de longa distância. O nome é complicado: tecnologia de comunicações ópticas em espaço profundo. Ela foi testada a bordo da missão Psyche, lançada em 2023 para estudar um asteroide. Os últimos experimentos foram concluídos após dois anos de operações.
A missão da NASA que vai levar quatro astronautas para a órbita da Lua pode ser lançada a partir de 5 de fevereiro de 2026, dois meses antes do previsto. Inicialmente, a agência tinha se comprometido a autorizar o voo da Artemis 2 “no máximo em abril” do ano que vem. A última missão lunar tripulada da NASA ocorreu há mais de 50 anos, com a Apollo 17 – dessa vez, no entanto, não haverá pouso.
A Samsung apresentou um novo smartphone, tablets e fones de ouvido para o mercado brasileiro. Todos os modelos vêm turbinados com a inteligência artificial da marca.
O Banco Central Europeu espera lançar o euro digital em 2029, segundo o membro do Conselho Executivo do órgão, Piero Cipollone. Uma decisão deve ser tomada até maio do ano que vem. A partir daí, será preciso pelo menos três anos para lançar a moeda.
O Olhar Digital News vai ao ar de segunda a sexta-feira nas nossas redes sociais!
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de setembro de 2025 21:19