(Imagem: Divulgação/Apple)
A linha iPhone 17 foi lançada oficialmente pela Apple no início de setembro. Uma das promessas da empresa era que os novos modelos seriam mais resistentes graças ao uso de uma liga de alumínio leve nos aparelhos.
Após a chegada dos smartphones, no entanto, começaram a surgir alguns relatos de marcas e arranhões nos produtos recém-lançados, levantando dúvidas sobre a resistência deles. Agora, a própria fabricante se manifestou sobre o assunto.
Leia mais
Em resposta, a Apple garantiu que seus produtos passam por rigorosos testes de durabilidade durante o desenvolvimento, incluindo em relação aos arranhões. O objetivo é garantir que os produtos resistam ao uso na vida real.
A empresa ainda explicou que as imperfeições nas partes traseiras são causadas pelos suportes usados em algumas lojas. Mas esclareceu que as marcas não são arranhões, sendo facilmente removidas a partir de uma limpeza. Também afirmou que está substituindo os suportes problemáticos.
Já em relação ao fato das bordas elevadas ao redor do platô da câmera serem suscetíveis a arranhões, a gigante da tecnologia observou que usou o mesmo material de outros produtos, caso de modelos antigos do próprio iPhone e MacBooks. Embora essas bordas sejam duráveis e passem por testes rigorosos, a empresa diz que os usuários podem notar um desgaste normal ao longo do tempo.
Esta post foi modificado pela última vez em 25 de setembro de 2025 09:40