(Imagem: Divulgação/Meta)
A Meta anunciou sua nova geração de óculos inteligentes durante o evento anual Connect, na semana passada. Eles são os primeiros modelos com tela integrada da empresa e um deles, desenvolvido em parceria com a Ray-Ban, já está disponível no Brasil.
Os valores são elevados, passando dos R$ 3 mil. Mas quem ficou curioso para testá-los (mesmo sem a intenção de levar um para casa) poderá experimentar. Pelo menos, nos Estados Unidos.
O Meta Ray-Ban Display vem com tela integrada de realidade virtual e uma pulseira que mede as atividades de saúde do usuário (a Meta Neural Band). As novidades foram o grande destaque da segunda geração dos visores.
Agora, a Meta vai deixar usuários provarem o produto nas lojas “Meta Lab”. São apenas três unidades nos Estados Unidos:
De acordo com a empresa, interessados também poderão fazer o teste na unidade de Bay Area, em São Francisco, que foi renomeada como “Meta Lab” apenas para a ocasião.
Os modelos também estão disponíveis para demonstração nas lojas da Ray-Ban, Verizon, Best Buy e LensCrafters nos Estados Unidos. No caso da Meta Lab, é necessário fazer agendamento no site da empresa.
Um dos óculos inteligentes apresentados por Zuckerberg foi o Oakley Meta Vanguard, voltado para corredores, ciclistas e outros atletas.
Ele possui uma lente central, ao invés de duas (uma em cada ponta dos óculos). O dispositivo capta vídeos em 3K e carrega uma câmera de 12 MP com lentes de anglo ampliado e 122º.
O Vanguard também possui um botão programável, configurável pelo app da Meta. Todos os botões do aparelho estão localizados na parte inferior, de modo a permitir que seu usuário use um capacete de forma confortável mesmo usando os óculos.
Ele tem mais de nove horas de bateria com uma só carga, ou seis horas tocando músicas continuamente. A case que o acompanha ainda fornece 36 horas adicionais de bateria. Por meio dela, segundo a Meta, o usuário consegue carregar 50% em 20 minutos.
Uma das grandes atrações da noite foi o Ray-Ban Meta Display, óculos de VR que chega com grande destaque: um pequeno display digital na lente direita que vai ser usado para funções, como notificações.
O novo dispositivo é controlado por uma pulseira inteligente, chamada Meta Neural Band, equipada com eletromiografia de superfície (sEMG, na sigla em inglês). Isso permite que a pulseira interprete os sinais elétricos e movimentos das mãos do usuário. E, detalhe: os gestos podem ser bem sutis.
Os óculos inteligentes Ray-Ban Meta chegam a sua segunda geração, chamado de Ray-Ban Meta (Gen 2). Ele mantém as funcionalidades já conhecidas, mas traz melhorias importantes em desempenho e novos recursos.
A novidade mais destacada é a bateria aprimorada. O vestível pode durar até oito horas com uso típico, praticamente o dobro da autonomia da primeira versão. O carregamento rápido também é diferencial: em apenas 20 minutos, é possível atingir 50% da carga. O estojo de carregamento garante ainda 48 horas adicionais de uso, o que torna o modelo prático para longos eventos e atividades ao ar livre.
Com a introdução do Meta Ray-Ban Display, a Meta, agora, tem três categorias de óculos inteligentes:
Leia mais:
O modelo Ray-Ban Meta está disponível no Brasil. Você pode conferir os detalhes e preços aqui.
Esta post foi modificado pela última vez em 25 de setembro de 2025 12:04