(Imagem: Cinefootage Visuals/ Shutterstock)
A rede 6G está em fase de desenvolvimento, mas, segundo a Qualcomm, os primeiros dispositivos com essa tecnologia já têm previsão de chegar ao mercado.
Durante evento no Havaí, os líderes da marca também destacaram o papel do 6G em não apenas aumentar a velocidade da rede, mas em se conectar de forma natural com a inteligência artificial.
De acordo com a O Globo, a Qualcomm previu que aparelhos com a sexta geração da internet móvel devem chegar ao mercado já no início de 2028. A fala aconteceu durante o evento Snapdragon Summit, realizado nesta semana no Havaí. A empresa também acredita que a tecnologia será até 100 vezes mais rápida do que o 5G.
Entre as vantagens do 6G, Cristiano Amon, CEO da Qualcomm, chamou atenção para o aumento na velocidade, na largura de banda e na capacidade de dados. No entanto, o destaque vai para a conexão com a IA.
A Qualcomm acredita que o grande destaque da tecnologia é a integração mais natural com a IA. Segundo Amon, as redes de telefonia precisam evoluir para se tornarem “nativas” à inteligência artificial – e o 6G faz justamente isso.
O resultado é “a próxima geração de conectividade”, que vai tornar essa interação mais simples e abrir novas possibilidades.
Nesse sentido, o smartphone é o protagonista. Mas relógios inteligentes, óculos e fones de ouvido também devem ser impactados, deixando de ser apenas meros acessórios e virando um novo ecossistema completo.
Pelo menos, essas são as previsões da Qualcomm.
Você confere todos os detalhes neste link.
Esta post foi modificado pela última vez em 26 de setembro de 2025 15:44