Imagem: Rick Neves/Shutterstock
Em um acordo histórico, a famosa fabricante de videogames Electronic Arts (EA) está sendo vendida para um grupo de investidores. A negociação envolve a empresa de private equity Silver Lake Partners, o fundo soberano da Arábia Saudita PIF e a Affinity Partners.
O negócio, que ainda precisa da aprovação dos acionistas da EA, deve ser concluído no primeiro trimestre de 2027. Se tudo ocorrer como o esperado, essa será a maior aquisição financiada por empresas de capital privado da história.
Leia mais
Quando concluída, a negociação encerrará a história de 36 anos da EA como empresa de capital aberto, que começou com suas ações fechando o primeiro dia de negociação a 52 centavos, ajustados pela divisão. O CEO Andrew Wilson lidera a empresa desde 2013 e permanecerá no cargo.
Ao se tornar privada, a fabricante de videogames poderá reprogramar suas operações sem estar sujeita às pressões de investimento que podem levar a decisões equivocadas com o objetivo de atingir metas financeiras trimestrais. As receitas anuais da EA permanecem estagnadas durante os últimos três anos fiscais, oscilando entre US$ 7,4 bilhões e US$ 7,6 bilhões.
Apesar do histórico envolvendo negociações do tipo, não são esperadas demissões na empresa. Isso porque a companhia já cortou cerca de 5% de sua força de trabalho no ano passado, além de realizar novos desligamentos em maio deste ano.
Esta post foi modificado pela última vez em 29 de setembro de 2025 14:10