Internet e Redes Sociais

Google muda logo após 10 anos e adota novo visual em degradê

O Google anunciou nesta segunda-feira (29) que o logo em forma de “G” ganhará um novo visual com cores em degradê, substituindo o design adotado desde 2015. O símbolo atualizado já vinha aparecendo no aplicativo do Google para Android e iOS desde maio, mas agora será expandido para todos os serviços e plataformas da companhia.

Segundo a empresa, essa é a primeira grande mudança no logotipo em 10 anos. A proposta é alinhar a identidade visual ao momento atual da companhia, que destaca a influência da inteligência artificial em seus produtos e serviços.

Google anunciou oficialmente a mudança no visual de seu logo, que deve ser expandida para todos os serviços e plataformas da empresa (Imagem: Google/Divulgação)

Novo design e significado

O “G” colorido lançado em 2015 separava o vermelho, amarelo, verde e azul em blocos bem definidos. Agora, os tons aparecem misturados em um degradê mais vibrante, inspirado no visual já aplicado ao logotipo do Gemini, plataforma de IA do Google.

No comunicado oficial, a empresa afirmou que o novo design “simboliza a energia criativa e a inovação impulsionada pela IA” em seus produtos. O degradê busca transmitir a ideia de evolução da marca sem abandonar as cores que já se tornaram parte da identidade do Google.

Antes e depois do logotipo do Google (Imagem: Google)

Leia mais:

Expansão gradual

Além do “G” principal, o Google Home também recebeu discretamente um novo logo para acompanhar a mudança. A expectativa é que a atualização chegue gradualmente a outros serviços, como Gmail, Drive, Meet e Calendar, nos próximos meses.

Google Home também recebeu um visual atualizado (Imagem: Reprodução/Google)

Esta post foi modificado pela última vez em 29 de setembro de 2025 15:19

Compartilhar
Publicado por
Ana Luiza Figueiredo
Tags: Google