Imagem: sockagphoto/Shutterstock
O Google anunciou nesta segunda-feira (29) que o logo em forma de “G” ganhará um novo visual com cores em degradê, substituindo o design adotado desde 2015. O símbolo atualizado já vinha aparecendo no aplicativo do Google para Android e iOS desde maio, mas agora será expandido para todos os serviços e plataformas da companhia.
Segundo a empresa, essa é a primeira grande mudança no logotipo em 10 anos. A proposta é alinhar a identidade visual ao momento atual da companhia, que destaca a influência da inteligência artificial em seus produtos e serviços.
O “G” colorido lançado em 2015 separava o vermelho, amarelo, verde e azul em blocos bem definidos. Agora, os tons aparecem misturados em um degradê mais vibrante, inspirado no visual já aplicado ao logotipo do Gemini, plataforma de IA do Google.
No comunicado oficial, a empresa afirmou que o novo design “simboliza a energia criativa e a inovação impulsionada pela IA” em seus produtos. O degradê busca transmitir a ideia de evolução da marca sem abandonar as cores que já se tornaram parte da identidade do Google.
Leia mais:
Além do “G” principal, o Google Home também recebeu discretamente um novo logo para acompanhar a mudança. A expectativa é que a atualização chegue gradualmente a outros serviços, como Gmail, Drive, Meet e Calendar, nos próximos meses.
Esta post foi modificado pela última vez em 29 de setembro de 2025 15:19